Janeiro 18, 2022

Portal Notícias Terê Oficial

Principais acontecimentos acompanhe no nosso portal

Cartilha da Turma da Mônica ensina cuidados com alimentos em tempos de coronavírus

Material foi desenvolvido com auxílio da equipe do Centro de Pesquisa em Alimentos da USP, um CEPID apoiado pela FAPESP (imagem: divulgação)

Agência FAPESP * – A Turma da Mônica, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), sob a orientação de pesquisadores do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC), lançou uma cartilha que reúne informações sobre como agir em relação aos alimentos durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

O FoRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

A cartilha traz a Magali, a personagem comilona da turma, para ilustrar suas nove páginas. O material apresenta respostas para as dúvidas mais comuns: como higienizar vegetais, frutas e legumes, quais os cuidados que devem ser tomados com as compras que chegam por delivery, entre outras.

A cartilha está disponível no Instagram e no Facebook da Turma da Mônica e pode ser baixada no site do FoRC.

*Com informações da Acadêmica Agência de Comunicação.
 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.