Janeiro 18, 2022

Portal Notícias Terê Oficial

Principais acontecimentos acompanhe no nosso portal

Governo Presente: Conceição de Macabu ganhará novo hospital

Conceição de Macabu - RJ - 05.08.20231 - O Governador Cláudio Castro assina cofinanciamento para a ampliação de leitos na cidade. Fotos: Eliane Carvalho

A segunda cidade da região norte e noroeste do estado a receber o Governo Presente nesta quinta-feira (05) foi Conceição de Macabu. No encontro entre o governador Cláudio Castro, o prefeito Valmir Tavares Lessa e o secretário municipal de Saúde, Pedro Folly, foi assinado o convênio para a construção de um hospital de média complexidade, com 50 leitos.

A Deliberação, que pactua o Programa de Apoio Financeiro da Secretaria de Estado de Saúde com a Prefeitura, foi divulgada no Diário Oficial do Estado, no dia 23 de julho. Dez milhões de reais serão investidos com o objetivo de promover a melhoria da saúde pública para a população.

– Eu fiz questão que a minha agenda passasse aqui para assinarmos esse convênio porque é um pleito justo e eu tenho um orgulho enorme de proporcionar a construção desse hospital – disse Cláudio Castro


O Hospital Ana Moreira, único da cidade, possui 32 leitos (16 de Covid e o restante de clínica médica).

Na oportunidade, o governador ainda contemplou a cidade com o anúncio da construção de 80 unidades habitacionais e mais a reforma da praça e do prédio da Câmara Municipal, um investimento total na ordem de 1,8 milhões de reais. 

– Nós temos uma dívida com o município e essa semana mesmo eu autorizei ao secretário Max Lemos a fazer essas 80 casas para a cidade, um investimento de 6 milhões de reais – completou Castro.

Estavam presentes ainda no encontro, os secretários de Infraestrutura e Obras, Cultura e Turismo, assim com deputados vereadores.

Fonte: Governo do Estado do Rio de janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *