Janeiro 26, 2022

Portal Notícias Terê Oficial

Principais acontecimentos acompanhe no nosso portal

Governador e farmacêutica União Química anunciam centro de distribuição no Rio

SÃO PAULO, SP 21-10-2021 - Anúncio de Investimentos da União Química no Rio de Janeiro. FOTO: RAFAEL CAMPOS

O Estado do Rio de Janeiro ganhará uma unidade da farmacêutica União Química, no município de Itatiaia, no Sul Fluminense. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21/10) durante visita do governador Cláudio Castro à sede da empresa, em Guarulhos (SP). Com 5 mil metros quadrados, a central de distribuição começa a funcionar no início de dezembro, gerando mais de 200 empregos diretos.

Essa é mais uma grande empresa que aposta no Estado do Rio nesse momento de retomada. Isso significa mais investimento e também mais qualidade de vida para a população, com a geração de empregos. A chegada da União Química, que é uma das maiores empresas do Brasil, demonstra que estamos no caminho certo – afirmou o governador Cláudio Castro, que foi acompanhado na visita pelos secretários da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah.

Com um investimento de R$ 100 milhões no primeiro ano, a nova unidade logística em Itatiaia será responsável por 15% das operações da empresa no Brasil. Depois que a central de distribuição entrar em operação, a União Química espera entregar seus produtos no estado no mesmo dia do pedido ou em no máximo 24 horas.

União Química

Há 80 anos no mercado farmacêutico, a União Química é líder em diversos segmentos, atendendo hospitais públicos e privados, farmácias e consultórios. A empresa possui cinco unidades de negócio (Agener, Farma, Genom, Hospital e Terceirização) e oito unidades fabris em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, além de um parque focado em biotecnologia nos Estados Unidos.

Novas empresas no Rio

A União Química é mais uma empresa que acredita na retomada do mercado fluminense. Nos últimos meses, grandes corporações anunciaram a abertura de unidades no Estado do Rio de Janeiro, entre elas a gigante de tecnologia Amazon, a BRF – uma das líderes mundiais no ramo alimentício – e o grupo varejista Magazine Luiza.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro- Núcleo de imprensa

Por:RAYAN REPÓRTER – Portal Notícias Terê

SÃO PAULO, SP 21-10-2021 – Anúncio de Investimentos da União Química no Rio de Janeiro. FOTO: RAFAEL CAMPOS
SÃO PAULO, SP 21-10-2021 – Anúncio de Investimentos da União Química no Rio de Janeiro. FOTO: RAFAEL CAMPOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.