Janeiro 18, 2022

Portal Notícias Terê Oficial

Principais acontecimentos acompanhe no nosso portal

Governador destaca cenário econômico positivo durante o GRI Rio Summit 2021

07/12/2021 - Rio de Janeiro - RJ - GRI RIO SUMMIT 2021 . Foto: Philippe Lima


O governador Cláudio Castro participou nesta terça-feira, dia 7, da abertura do evento GRI Rio Summit, no Hotel Fairmont, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O encontro teve o objetivo de discutir o cenário econômico do Rio de Janeiro, possibilidade de novos investimentos em infraestrutura e oportunidades para o desenvolvimento imobiliário na cidade.

Cláudio Castro ressaltou duas diretrizes que norteiam o novo cenário de bom ambiente econômico no estado: diálogo e credibilidade. Com essa orientação, o governo implementou, em 2021, um modelo de concessão do saneamento, que viabilizará ao consumidor uma água de qualidade, e desburocratizou o processo de abertura de empresas, tornando o Rio mais atrativo para empresários e empreendedores.

– Esse novo ambiente de negócios fez com que, hoje, o Rio de Janeiro se tornasse um estado no azul. Precisamos investir, gerar emprego, arrumar as estradas. Enquanto eu estiver aqui, 100% de cada parcela referente à concessão da Cedae será gasta em infraestrutura para que a gente possa fazer novos negócios, atrair empresas e trazer cada vez mais desenvolvimento para o Rio de Janeiro – garantiu o governador.

Castro também destacou a inauguração do Porto do Açu, segunda maior termelétrica do Brasil, como o maior empreendimento do país, assim como a ampliação do polo metalmecânico e a redução sistemática na carga tributária, tornando o Rio mais competitivo.

Os secretários de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah, participaram dos painéis de discussão promovidos no encontro.

– Vivemos um momento de otimismo baseado em dados e evidências. Um mapeamento inédito que realizamos revelou que mais de R$ 74 bilhões serão investidos pela iniciativa privada, até o final de 2022, em empreendimentos já instalados no estado. Temos investimentos de Norte a Sul do estado, que são demonstrações inequívocas do novo momento do Rio de Janeiro. Um momento de recuperação consistente das atividades econômicas, com impactos positivos em todos os setores – apontou Vinícius Farah, secretário de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o secretário da Casa Civil, tão logo seja concluída a primeira fase da concessão do saneamento, prevista para o dia 29 de dezembro, o estado vai lançar um pacote de obras do programa Pacto RJ, que prevê investimentos de R$ 17 bilhões, pelos próximos três anos, em diversos setores.

– É o Rio de Janeiro voltando a crescer. O Pacto RJ, lançado pelo governador Cláudio Castro, traz uma oportunidade ímpar de investimentos para o setor privado, proporcionando mais emprego e renda. Empresas estão chegando ao Rio de Janeiro e as que já temos estão permanecendo. É um ambiente de segurança. O estado recuperou sua credibilidade e a capacidade de os investidores acreditarem no Rio de Janeiro – ressaltou Nicola Miccione.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Por:RAYAN REPÓRTER – Portal Notícias Terê Oficial

07/12/2021 – Rio de Janeiro – RJ – GRI RIO SUMMIT 2021 . Foto: Philippe Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *